PERGUNTAS FREQUENTES E ESCLARECIMENTOS

Todos os pedidos gerados na loja são direcionados aos lojistas e empresas. Nosso papel é conectar consumidores e lojas. A equipe não se responsabiliza pelos pedidos não concretizados ou quaisquer problemas relacionados à entrega. Favor entrar em contato com a loja ofertante.

Saiba mais em: TERMOS E CONDIÇÕES

Se você possui uma loja física no município de Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo e Espirito Santo do Turvo e deseja cadastrá-la nossa plataforma, para maior controle das suas vendas, acesse o menu Quero vender.

Agora na próxima página, no fomulário registrar, informe os dados de sua loja.

E-mail: O primeiro campo, o e-mail é muito importante e obrigatório, pois é por ele que você receberá os alertas de novos pedidos e a senha para acesso ao painel da loja.

Informe que você é um vendedor, isso abrirá mais campos para ser preenchidos.

Nome e Sobrenome: Informe o nome completo do responsável da loja.

CNPJ: Informe CNPJ da sua loja.

Nome da loja: Informe nome da sua loja, automaticamente o sistema da plataforma ira gerar link da página para sua loja.

Link da loja: Esse campo mostra o link da sua loja, o campo não possui edição, o link e criado baseado no nome de sua loja.

Número de Telefone: Informe o número de telefone de sua loja, o telefone aparecerá no link da sua pagina.

Em seguida clique em “Registrar“.

Veja exemplo na imagem abaixo.

Ainda não acabou, na próxima página precisamos informar mais alguns dados, para montar a sua loja, vamos seguir o assistente de configuração, clique em “Vamos Começar“, como na imagem abaixo.

No próximo passo do assistente de configuração, irá pedir alguns dados para apresentar em sua pagina.

Armazenar produto por página: Esse campo permite a loja configurar a quantidade de produtos que deverá aparecer em sua página, por padrão nossa plataforma recomenda 10 produtos por página.

Endereço: Informe o endereço de sua loja física, esta informação irá aparecer em sua página, isso importante para seu cliente.

Endereço 2: Pode ser tanto um complemento ou uma referência do primeiro endereço, ou até mesmo um segundo endereço.

Cidade, País e Estado: Informe Cidade, País e Estado de localização de sua loja física, esta informação irá aparecer em sua página.

E-mail: Informe para nossa plataforma se o e-mail da sua loja deve aparecer ou não em sua página.

Segue imagem de exemplo:

Clique no botão continuar.

Próximo passo do assistente de configuração, clique em continuar para dar sequencia, pois a nossa plataforma por padrão já esta configurada para que o pagamento seja realizado na entrega.

Veja com detalhes na imagem abaixo.

Página de sua loja esta pronta!

 

Agora clique no botão “Vá para o painel da sua loja!”

Na primeira pagina do painel você terá um resumo geral dos seu produtos e pedidos, o qual você poderá consultar a qualquer momento.

Caso esqueceu de inserir alguma informação da sua loja, no passo-passo do assistente de configuração ou preferiu pular, ou deseja alterar alguma informação já cadastrada, não se preocupe, no painel de sua loja você pode modificar a qualquer momento as informações.

Clique no item de menu “Configurações“, como na imagem abaixo.

Próxima página terá formulário completo com os dados que foram cadastrados no passo-passo,  que pode ser alterados.

Um detalhe muito importante para deixar a página com a cara da sua loja é cadastrar um banner, que ficará por exemplo parecido ao seu perfil ou fan-page do Facebook.

Mais não deixe de seguir as medidas recomendas do banner informadas no painel da loja, para que seu banner não fique fora do quadro ou distorça, perdendo qualidade, o tamanho do banner é (625×300) píxeis.

Agora finalizamos a configuração da pagina da sua loja, vamos ver como ficou.

Clique no “Visitar a loja“, logo acima do banner.

Agora é só seguir e cadastrar os produtos de sua loja.

A sua loja possui um endereço na nossa plataforma, como no Ex.: acecomvoce.com.br/loja/sualoja

Utilize deste endereço: para compartilhar entre seus amigos e familiares . Faça com que todos saibam que você está em nossa plataforma.

Dicas:

1. Trabalhe com imagens de alta qualidade
Seu cliente não irá tocar nem ver produto pessoalmente é por isso que as imagens do seu produto precisam ter excelente qualidade.

Uma boa câmera, um fundo limpo e uma iluminação de qualidade podem ajudar.

Inclua fotos de vários ângulos de seus produtos para que o cliente possa ver detalhes e saibam exatamente o que estão comprando.

2. Escreva as descrições dos produtos
Em conjunto com as imagens, as descrições oferecem segurança para que o cliente saiba exatamente o que está comprando.

Por isso, inclua informações sobre as dimensões do produto, peso, memória, espaço de armazenamento e mais.

Não copie descrições de outros sites. Conteúdo duplicado é penalizado pelos mecanismos de busca, o que afetaria negativamente sua estratégia de SEO.

Use as palavras-chave que costumeiramente são usadas por seus clientes pra pesquisar por produtos similares.

3. Ofereça contato e suporte
Entre as dicas para sua loja virtual vender mais está o estreitamento da relação entre empresa e cliente.

Disponibilize um endereço de e-mail, número de telefone, formulário online ou número do WhatsApp para bate-papo online.

4. Ofereça produtos promocionais

Nossa plataforma oferece esse recursos para as lojas cadastradas, criei promoções com intervalo de tempo, a onde o próprio lojista em seu painel pode definir uma data de inicio e de fim de uma determinada promoção.

Promoções de produtos são usadas como um meio de atrair a atenção para o seu negócio ou promover incentivo que desperte o desejo de ação positiva do consumidor.

5. Divulgue seu produto nas redes sociais

O porquê das Redes Sociais! Estamos na chamada “Era Digital” e as redes sociais vieram para ficar. É uma ferramenta que integra as pessoas e com a sua empresa não será diferente!

As redes sociais desempenham um papel muito importante no dia a dia das pessoas que as utilizam como ferramenta de integração e compartilhamento de informações, sejam elas pessoais ou comerciais. São de fácil acesso e navegação, possibilitando que se estabeleça um diálogo muito próximo com o seu público-alvo. Essa aproximação gera maior empatia e facilita o engajamento resultando em maior confiança, proporcionando mais vendas.

 

Links uteis:

O porquê das Redes Sociais!

Site ou Página no Facebook?

A essência da Loja Virtual